Subir para Folhetim Digital ::.
Curiosidades  Próxima Página :.
Página 1 de 3
Curiosidades desenvolvidas a partir de assuntos que chamaram a atenção dos alunos em sala de aula ou pelas Oficinas da escola.


"Pedra, papel e tesooourá..."
Uma brincadeira simples e divertida realizada com as mãos. Muito usada como jogo de seleção para definir a ordem dos participantes em uma atividade, ela é conhecida mundialmente e no Japão é chamada de Janken-pon. Regras: a pedra quebra a tesoura, a tesoura corta o papel e o papel embrulha a pedra.

"Dedo mindinho, seu vizinho..."
Parlendas são canções compostas por pequenos versos de rima fácil. Populares entre as crianças são sempre recitadas nas brincadeiras de roda. Entre as canções que distraem e contribuem para a socialização na infância: "1, 2, feijão com arroz", "Serra, serra, serrador", "Dedo mindinho, seu vizinho".

"Aprender é um prazer incomensurável"
O Visconde é um boneco de sabugo de milho. Muito inteligente, saiu dos livros de Dona Benta, no Sítio do Picapau Amarelo. É um sábio divertido que usa uma cartola na cabeça e já ganhou até música: "Sábio sabugo filho de ninguém, espiga de milho, bobo sabido, doido varrido, nobre de vintém...".

Uma curiosa caixa que ganha vida com os batuques
O Cajón é um instrumento de percussão utilizado como expressão musical em diferentes culturas do mundo. Originado no Peru, seu nome é o aumentativo da palavra caja, que em espanhol significa caixa. Em formato de caixa, ganha ritmo com batucadas realizadas com as mãos ou com o auxílio de baquetas.
Uma curiosa caixa que ganha vida com os batuques

Página 1 de 3  Próxima Página :.

 Topo da página ::.
Você está em:  Em Destaque


Rua Professor Estelita Lins, 123 - Laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22245-150
Telefones: (21) 2205-7222 / 2556-8592 / 9611-4498 ou 9611-4216   E-mail: atendimento@curiosaidade.com.br
© Copyright 2009-2012 Curiosa Idade Educação Infantil. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Atualização: Atuaweb