Subir para Folhetim Digital ::.
Curiosidades  Próxima Página :.
Página 1 de 7
Curiosidades desenvolvidas a partir de assuntos que chamaram a atenção dos alunos em sala de aula ou pelas Oficinas da escola.


A brincadeira A brincadeira "Amigo Oculto ou "Amigo secreto"...
...ficou mundialmente popular em 1929. Para brincar, os participantes devem retirar um papel com um nome e guardar segredo até o dia da confraternização, quando, por meio de dicas, o grupo tenta adivinhar o amigo que cada um vai presentear. É muito adotada no Natal, Reveillón, Dia do Amigo e Páscoa.

O Bilboquê é um misto de jogo e brinquedo de origem francesa...
Ele é formado por uma bola com um furo e um bastão unidos por um cordão. Para brincar é só jogar a bola para o alto e tentar encaixá-la na parte mais fina do bastão. E o melhor: ele pode ser construído, inclusive, com materiais recicláveis. Que tal ter um feito por você?
O Bilboquê é um misto de jogo e brinquedo de origem francesa...

A Festa do Pijama é diversão garantida A Festa do Pijama é diversão garantida
O evento, popular nos Estados Unidos, tornou-se mais comum a partir da década de 90 com o sucesso da série Bananas de Pijamas. Adotado em comemorações de aniversários e ocasiões especiais, algumas escolas também proporcionam o Dia do Pijama, momento em que sonecas e travesseiros circulam pelo espaço.

"Senhor Caçador"
Para brincar, todos se sentam em roda e um caçador é escolhido. Após a canção "Sr. Caçador preste bem atenção, não vá se enganar quando o gato miar", uma pessoa da roda deve miar e o caçador, de olhos vendados, descobrir quem foi. Se ele acertar, o "gato" que miou torna-se o caçador. Vamos jogar?

Página 1 de 7  Próxima Página :.

 Topo da página ::.
Você está em:  Em Destaque


Rua Professor Estelita Lins, 123 - Laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22245-150
Telefones: (21) 2205-7222 / 2556-8592 / 9611-4498 ou 9611-4216   E-mail: atendimento@curiosaidade.com.br
© Copyright 2009-2012 Curiosa Idade Educação Infantil. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Atualização: Atuaweb