Subir para Folhetim Digital ::.
Curiosidades  Próxima Página :.
Página 1 de 5
Curiosidades desenvolvidas a partir de assuntos que chamaram a atenção dos alunos em sala de aula ou pelas Oficinas da escola.


15 de outubro é o dia daquele que ensina, brinca e aprende... 15 de outubro é o dia daquele que ensina, brinca e aprende...
A gente sabe que o dia dos professores é todo dia, afinal, estamos sempre aprendendo coisas novas com eles. Porém, assim como as crianças (Dia das Crianças), os nossos educadores também tem uma data especial. No Brasil, o Dia do Professor é comemorado, há 51 anos, no mesmo mês dos pequenos.


No Brasil, 12 de outubro é dia de celebrar.
O Dia das Crianças é comemorado mundialmente, mas a data de celebração pode variar de um país para outro. Em Portugal, Angola e China comemora-se em 01 de junho, já na Alemanha em 20 de setembro. No Japão, acontece um fato mais curioso: a data varia de meninas (03 de maço) para meninos (05 de maio).
No Brasil, 12 de outubro é dia de celebrar.


"Escravos de jó, jogavam caxangá..."
Escravos de Jó é uma brincadeira de origem africana muito jogada pelas crianças daqui. Para brincar, os jogadores sentam em roda com uma pedrinha ou um objeto na mão. Depois, passam o mesmo de um integrante para o outro em uma coreografia (de vai e vem) que segue o ritmo da música "Escravos de Jó".


O "pique pega" das crianças da África...
Você sabia que a Picula de lá é o nosso "pique pega" daqui? Sucesso mundial, a brincadeira de corrida é adaptada em cada região, mas as regras básicas são as mesmas: as crianças tiram no "zerinho ou um" quem vai ser o pegador. Depois começa a correria e a última a ser pega torna-se a nova pegadora.
O




Página 1 de 5  Próxima Página :.

 Topo da página ::.
Você está em:  Em Destaque


Rua Professor Estelita Lins, 123 - Laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22245-150
Telefones: (21) 2205-7222 / 2556-8592 / 9611-4498 ou 9611-4216   E-mail: atendimento@curiosaidade.com.br
© Copyright 2009-2012 Curiosa Idade Educação Infantil. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Atualização: Atuaweb