Subir para Folhetim Digital ::.
Curiosidades  Próxima Página :.
Página 1 de 7
Curiosidades desenvolvidas a partir de assuntos que chamaram a atenção dos alunos em sala de aula ou pelas Oficinas da escola.


Adoletá - brincadeira de origem francesa Adoletá - brincadeira de origem francesa
Sentadas em roda, as crianças colocam, intercaladamente, uma mão em cima da mão de um colega e a outra embaixo da mão de outro participante. E, enquanto cantam a canção, deslocam a de cima para bater na mão do colega do lado oposto. Quem receber o tapa no fim da música é eliminado e o jogo continua.

O dia do querido papai é todo dia...
Em vários países, esse dia tem uma data para comemoração. Ela é celebrada mundialmente, em diferentes momentos: no Brasil é no 2º domingo de agosto; em Portugal, no dia 19 de maio e na França, Japão e EUA, no 3º domingo de junho. Que tal homenagear nossos "papais", sejam eles mães, tios ou avós?
O dia do querido papai é todo dia...

Você sabe o que é um Bolo Fake? Você sabe o que é um Bolo Fake?
A galerinha da Curiosa Idade sabe! É um bolo decorativo, não comestível, que pode ser confeccionado por meio de diferentes materiais: pasta americana especial, porcelana fria, biscuit, isopor, caixas e elementos recicláveis. Para decorar, usamos fitas, tintas, rendas e tampinhas. Vamos fazer um?

A brincadeira "Amigo Oculto ou "Amigo secreto"...
...ficou mundialmente popular em 1929. Para brincar, os participantes devem retirar um papel com um nome e guardar segredo até o dia da confraternização, quando, por meio de dicas, o grupo tenta adivinhar o amigo que cada um vai presentear. É muito adotada no Natal, Reveillón, Dia do Amigo e Páscoa.
A brincadeira

Página 1 de 7  Próxima Página :.

 Topo da página ::.
Você está em:  Em Destaque


Rua Professor Estelita Lins, 123 - Laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22245-150
Telefones: (21) 2205-7222 / 2556-8592 / 9611-4498 ou 9611-4216   E-mail: atendimento@curiosaidade.com.br
© Copyright 2009-2012 Curiosa Idade Educação Infantil. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Atualização: Atuaweb